2023 – Ano do Coelho de Água
No dia 22 de janeiro o planeta Terra passa a ser regido por um novo período anual lunar, representado pelo Ramo Terrestre Coelho e pelo Tronco Celeste da Água.
É o ano 4721 no calendário chinês!
Por sua forte conexão ao mundo espiritual, a regência do coelho traz um período de criatividade e agilidade mental, sonhos, intuições, determinação, mas de conflitos entre a razão e a emoção devido ao destacado sentimento de curiosidade.
A bondade e a gentileza nos sentimentos, parte da personalidade do Coelho, é aflorada com a presença da Água, que simboliza a vitalidade, a vida, a inteligência e a astúcia.
Mesmo fluida e transparente, pode levar a situações de perigo e, por isso, todos devem ter cautela em relação aos pensamentos acelerados e aos descontroles emocionais.
Um período de interiorização pelo aspecto Yin da relação Ramo Terrestre e Tronco Celeste. Praticar a meditação e cultivar a paz interior.
Valorizar a simplicidade das coisas.
Permitir-se fluir em harmonia e naturalmente pelo caminho da vida, intensificando a doçura e simplicidade do Coelho e a fluidez da Água.
Um período onde saber ouvir deve prevalecer para que a diplomacia deve se sobreponha, os ânimos e as emoções devem ser contidas, os medos devem ser vencidos e as disputas devem ser apaziguadas e encerradas, graças a sabedoria da Água em contornar obstáculos e adversidades.
Fluir na energia calma e serena do Coelho de Água, fortalecer relacionamentos, enaltecer a arte do bem-viver com conforto e auto-cuidado.
Refletir antes de agir, olhar os aspectos intuitivos, atuar com suavidade nos pensamentos e nas atitudes, fluir sem rigidez
Paz e harmonia no ano do Coelho de Água!
Related Posts
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Buscar
O Profissional
O Dr. Fernando Ioriatti Chami é natural de São Paulo, capital, nascido em 1966. Estudou medicina na Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM), formando-se em 1990.
Especializou-se em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela mesma instituição em 1995.
Em 1997, defendeu título de Mestre em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
Em 2003 adquiriu o título de Doutor em Medicina ao estudar os efeitos da acupuntura em um modelo experimental de alergia respiratória, também na UNIFESP – Escola Paulista de Medicina.