I Ching
Saber se orientar pelo oráculo do I Ching é desenvolver as nossas capacidades de entender e enxergar as circunstâncias que estamos vivenciando segundo as lentes das interações momentâneas, constantes e permanentes do Yin e do Yang.
É um exercício de contemplação do mundo e da realidade a partir do que nos mostram essas interações.
Basicamente eles nos mostram as tendências da natureza no momento pelo qual estamos passando.
São 64 tipos de configurações nas quais as energias Yin e Yang podem se combinar em 6 diferentes níveis, de acordo com sua dinâmica.
Os 64 hexagramas do I Ching nos orientam de acordo com sua linguagem simbólica.
O I Ching é uma ferramenta através da qual podemos nos orientar de acordo com as circunstâncias da natureza e do universo para nos ajudar a entender melhor o caminho, suas consequências e com isso nos ajudar a ter escolhas mais sábias e apropriadas, tornando nossa caminhada mais fluida e natural.
Através das abstrações filosóficas dos símbolos do I Ching, trazendo-as para a nossa realidade, nosso cotidiano, podemos enxergar de maneira mais clara as tendências nas quais a natureza está se direcionando e, com isso, podermos tomar decisões e atitudes mais coerentes, menos conflituosas e mais harmônicas com o fluxo do universo.
Essa é a maneira como os mestres taoístas contemplam a vida, a realidade, o mundo, o universo, os seres e a si mesmo.
Dessa maneira podemos interagir de maneira mais harmônica com o mundo ao nosso redor e consigo mesmo, conhecendo as tendências do mistério desconhecido e que não enxergamos.
É o modo taoísta de iluminar o caminho.
Visite nossa página http://chami.med.br/filosofia-de-vida/i-ching/
Entre em contato e faça uma consulta oracular com o I Ching, o sábio amigo!
Related Posts
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Buscar
O Profissional
O Dr. Fernando Ioriatti Chami é natural de São Paulo, capital, nascido em 1966. Estudou medicina na Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM), formando-se em 1990.
Especializou-se em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela mesma instituição em 1995.
Em 1997, defendeu título de Mestre em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
Em 2003 adquiriu o título de Doutor em Medicina ao estudar os efeitos da acupuntura em um modelo experimental de alergia respiratória, também na UNIFESP – Escola Paulista de Medicina.