O outono chegou!

Período do ano no qual a temperatura vai declinando gradativamente. Os dias começam a ser mais curtos e as noites mais longas e frescas, muitas vezes frias.

Apesar dessa grande pandemia viral, e não menosprezando os outros vírus respiratórios, existem aqueles pacientes que são mais sensíveis a essas variações climáticas.

Congestão e obstrução nasal frequente, coriza, crises de espirros e sintomas catarrais pela faringe que costumam piorar durante o período noturno. Aumentam as chances de desenvolver infecções de ouvido e garganta, e promovem, dependendo da idade e gravidade de cada indivíduo, sinusites, alterações nas cordas vocais e até no trato respiratório inferior.

Isso ocorre com você ou com seus filhos?

Além de tratar as crises, é possível instituir um tratamento que seja mais natural, e que vai permitir que seu organismo se fortaleça e se harmonize com as mudanças climáticas.

Dessa maneira suas crises vão passar a ocorrer com uma frequência cada vez menor, e cada vez que ela aparecer, o seu controle será mais facilitado.

Isso ocorre porque tratando a crise aguda e permitindo que seu corpo não tenha crises cada vez que fica exposto a um novo fator predisponente, permitimos que a superfície interna da parte respiratória se restabeleça.

Cada vez que a mucosa do nariz se inflama (Isso mesmo, é uma inflamação!), diversas substâncias são liberadas e diversas alterações típicas de inflamação acontecem, mas a parte mais superficial, formada por pequenas células que possuem cílios microscópicos, se desprende!

Isso faz com que a superfície, cheia de glândulas, vasos e terminações nervosas, fique mais exposta às alterações que ocorrem no meio ambiente, e consequentemente, reaja com cada vez mais frequência e intensidade

Afinal, o nariz é uma porta de entrada.

Terapias como acupuntura e uso de substâncias fitoterápicas podem te ajudar a diminuir a inflamação nasal, e promover uma diminuição substancial de suas crises.

Marque uma avaliação e descubra o que pode te ajudar!